quarta-feira, 14 de abril de 2010

vermelho


O verde tingido de cores vivas estava em todo o nosso redor. As flores dançavam com o vento e o silêncio reinava naquele prado cheio de cores intensas. Mas apenas ela importava. Apenas ela possuía uma beleza superior à das flores. Os nossos corpos «jaziam» naquele magnífico espaço primaveril. O silêncio pairava no ar e o sol já estava a caminho de se pôr.

Sentei-me e contemplei a o corpo que ao meu lado repousava. O seu rosto, tranquilo e inerte, transbordava de perfeição. Os seus cabelos, louros e encaracolados, eram como fios de ouro. Os seus lábios cor de carmim chamavam-me, desesperados. Aproximei a minha cara e fiz-lhes a vontade. Um beijo longo e apaixonado. Senti os olhos verdes, com longas pestanas, abrirem-se. Afastei-me.

- Bom dia. – disse, com um sorriso tímido.

- Mas já é de tarde. – contrapôs ela.

- Sim, eu sei. Estava apenas a mostrar-te como serão todas as manhãs quando vivermos juntos.

Ela sorriu e beijou-me. O amor que sentia por ela notava-se em cada gesto que fazia, cada movimento, cada olhar...

- Mas até lá, terás de me compensar de todas as manhãs que acordarei sozinha. – exigiu ela.

Levantei-me, com um sorriso travesso pregado à cara. Vi-a franzir as sobrancelhas e sabia que estava confusa. Procurei a mais bela flor naquele prado e acabei por arrancar uma rosa vermelha. Tirar a vida a um ser vivo não me cabia a mim, mas Deus sabia que valia a pena. A morte de uma flor tão bonita e vistosa não seria em vão. Voltei para junto da minha amada e aclarei a voz.

- Com esta rosa te prometo o amor eterno, me entrego, a ti, de alma e coração. A ti juro ser fiel e suportar cada dor ou mágoa tua. Cada felicidade e sorriso contigo juro partilhar. Por todos os vales, montanhas, praias e prados prometo contigo passear. Que seja esta rosa um símbolo. Um símbolo do meu amor. Que seja este vermelho o amor que sinto por ti! Que seja este vermelho sangue meu derramado pela nossa separação. Que seja este vermelho o fogo ardente que em mim se acende ao te ver! Com esta rosa vermelha te prometo… Amo-te.

5 comentários:

  1. que lindo leonardo! escreves tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. LEO , já te disse e volto a dizer que está perfeito , está tão profundo , tão apaixonado :')
    - lindo lindo lindo
    - amo amo amo (:
    estás lá LEO .
    beijinhos
    Ana Filipa

    ResponderEliminar
  3. ahah, nem por isso leo x)

    ResponderEliminar